3 maneiras que uma Inteligência Artificial pode alavancar os negócios

In Blog by EllyLeave a Comment

Inteligência Artificial é um assunto muito falado hoje, mas mesmo assim parece que está somente no alcance de grandes corporações que tem poder para investir altas quantias de dinheiro. Mas isso já não é mais verdade, contratar uma inteligência artificial já é 100% possível, está no alcance financeiro e além de tudo pode ajudar alavancar os negócios de diversas formas.
“Assistentes com inteligência virtual têm ganhado muita proeminência no mundo dos negócios desde que foram reintroduzidos por plataformas de peso como Slack, Facebook e Twitter”, disse Murray Newland em artigo publicado para o site Entrepreneur.

Abaixo listamos 3 benefícios imediatos para alavancar os negócios que uma inteligência artificial pode trazer para a sua empresa:

1. Atendimento 24 horas
Uma I.A. precisa apenas ser treinada e colocada no para começar a produzir resultados, depois disso ela vai estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Você pode, por exemplo, ensinar sua I.A. a imprimir segunda via de boletos para seus clientes e uma vez que ela é ensinada a fazer isso, vai fazer para sempre e nunca vai esquecer ou enviar um boleto errado. Ter o seu negócio funcionando 24 horas por dia é uma excelente vantagem competitiva num mundo conectado 24/7.

2. Alta demanda
Continuando com o exemplo da segunda via de boletos, além de trabalhar 24 horas por dia, sua I.A. pode atender centenas clientes ao mesmo tempo, todos com a mesma eficiência velocidade sem atrasos e sem fila de espera. E cada uma dessas tarefas realizadas, fica registrada para ser consultada mais tarde.

3. Aumento da produtividade
Sua I.A. pode ser ensinada a realizar tarefas burocráticas e repetitivas que consomem muito o seu precioso tempo (dos seus colaboradores também), você terá mais tempo para se dedicar a tarefas mais produtivas, usar a criatividade e buscar novas soluções para a empresa.

A Inteligência Artificial é uma ferramenta muito poderosa que já está ao alcance das empresas e pode alavancar os negócios de forma significativa.

Fonte: Enterpreneur