Colaborar é o objetivo dessas Inteligências Artificiais

Colaborar é o objetivo dessas Inteligências Artificiais

In Blog by EllyLeave a Comment

Colaborar é o objetivo dessas Inteligências Artificiais que interagem com humanos. São máquinas que param ao perceber movimentos, crachás que ajudam gestores a entender os colaboradores e softwares que te ajudam a desenhar, são exemplos das maravilhas que a inteligência artificial é capaz de fazer.

No Valo do Silício, cientistas criaram uma máquina para polimento de peças automotivas que ao perceber qualquer tipo de movimento em sua área de trabalho, para automaticamente e só retorna quando o corpo estranho se afasta. O intuito disso é reduzir para zero os acidentes de trabalho. As máquinas são criadas para colaborar com o trabalho humanos.

“Nós fazemos robôs grandes e seguros para colaborar com seres humanos. Para produzir carros, máquinas de lavar e turbinas de avião.”
Patrick Sobalvarro – Diretor Geral da VEO Robotics

Em outro caso, uma empresa criou crachás com sensores e microfones, mas não para gravar e vigiar os colaboradores e sim para ajudar na tomada de decisão. Os crachás gravam apenas o seu tom de voz, os lugares que frequenta, com quais colaboradores você mais passa seu tempo entre outras informações. Essas informações são analisadas por uma Inteligência Artificial treinada para interpretar as informações e enviar aos gestores da empresa relatórios que podem ajudar na tomada de decisões.

E que tal uma I.A. que te ajuda a desenhar? No software criado para auxiliar quem não tem aptidão com essa arte, basta começar a desenhar o objeto desejado de forma rudimentar e a Inteligência Artificial reconhece e mostra algumas opções de imagens semelhantes. Basta continuar dando alguns detalhes a mais e logo ela acerta e te mostra um desenho finalizado.

Mais uma vez a Inteligência Artificial se provou mais do que pronta para colaborar com o nosso trabalho e os benefícios já são reais e imediatos.

E a sua empresa já está pensando em investir em I.A.?

Fonte: G1