36º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

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O CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo) é um dos maiores congressos do Brasil e do mundo, totalmente dedicado à apresentação de trabalhos científicos, cursos, fóruns e produtos relacionados à odontologia e saúde bucal. A feira de exposição comercial do evento conta com mais de 250 empresas nacionais, entre as principais marcas de produtos, materiais e equipamento odontológico além de mais 100 empresas de países como Alemanha, China, Estados Unidos, Itália, Paquistão e outros. São os responsáveis por trazer inovação para os profissionais do setor.

Antes de colocar a Inteligência Artificial para tirar auxiliar os visitantes do congresso, todo o trabalho de atendimento ao público era realizado manualmente, respondendo os formulários de contato, e-mails e telefone. Como o volume de pessoas no congresso é muito grande, mais 60.000 pessoas, este trabalho repetitivo se torna extremamente exaustivo. O atendimento automatizado da Elly reduziu muito este trabalho, o que deu uma folga, que foi muito bem recebida, pela equipe, que pode agora tem mais tempo para focar em outras atividades e até mesmo pensar em novidades para o do congresso.

A maior dificuldade enfrentada foi o curto período de tempo para treinar o robô. Foram cerca de 20 dias para ensinar a inteligência artificial com as questões mais frequentes e relevantes sobre o congresso, como retirada do crachá, alterações na adesão, informações sobre expositores, alojamentos, hotéis credenciados, planta do evento, programação e trabalhos científicos e muitas outras opções. Aceitamos o desafio e apesar do curto período de tempo, conseguimos treinar o robô para responder as questões de forma correta.

Mariana Pantano

Coordenadora de Comunicação da APCD

“A experiência com o robô no site do CIOSP foi muito produtiva e enriquecedora. Mesmo com o pouco tempo, o robô atendeu às demandas dos congressistas e sanou as principais dúvidas. Acredito que como primeira experiência tanto a empresa responsável quanto a APCD se beneficiaram do trabalho, e para 2019 já teremos um relação dos principais questionamentos, bem como melhor direcionamento de qual linha e estratégia adotar para atender a alta demanda de questionamentos próximo a data do evento.”

Resultados em gráficos:
Dados coletados no período 11/01/2018 – 05/02/2018

71% da avaliações obtiveram nota máxima
Quando questionados para dar uma nota entre 1 e 5 para o chat

O Robô ajudou?
Quando questionados se o robô conseguiu ajudar com a sua solicitação

Formas de Acesso
Quais os dispositivos mais acessados

Cidades que mais acessam
Cidades que tiveram o maior número de acessos no robô

Mensagens por dia
Quantidade mensagens trocadas entre o robô e os usuários.

Chats por dia
Quantidade de chats atendidos pelo robô

Total de chats no período: 10.078